NB News - Morre Bebeco Garcia - 20/05/2010

Morre Bebeco Garcia. Luto no Rock Gaúcho.


Na madrugada desta quinta-feira (20/05/2010), Bebeco Garcia, que, estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, não resistiu a complicações pós-operatórias, após a retirada de um tumor em seu cérebro.


O corpo de Bebeco Garcia está sendo velado na Capela A do Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. O sepultamento está marcado para às 17h30min.


Bebeco Garcia ficou conhecido nacionalmente como líder da banda Garotos da Rua, formada em 1983. A Garotos da Rua foi uma das mais expressivas bandas de rock do Rio Grande do Sul dos anos 80. Quem sempre curtiu o rock de verdade, o rock gaúcho, como eu, se lembra de músicas como "Meu Coração Não Suporta Mais", "Sabe o que acontece comigo", "Eu já sei", "Tô de Saco Cheio" entre MUITAS outras.


O grande sucesso de "Tô de Saco Cheio" incentivou a gravadora a lançar três LPs da banda entre 1986 e 1988, pelo seu selo Plug, dedicado a revelações do rock brasileiro. Com um som tendo fortes afinidades com o dos Rolling Stones, a Garotos da Rua, de Bebeco, viveu bons momentos, mas sua formação original teve fim em 1989. 
Bebeco Garcia, conhecido também como "O Guitarrista Cigano", até 1994 manteve o nome Garotos da Rua na ativa, acompanhado por outros músicos. A partir daquele ano, investiu em outros projetos, especialmente o de uma carreira solo.

Você pode encontrar algumas de suas maravilhosas músicas na célebre coletânea Rock Grande do Sul, lançada em 1986 pela gravadora RCA , da qual também participaram grandes bandas como: Engenheiros do Hawaii, Defalla, TNT e Replicantes (para se ter idéia da qualidade de suas músicas).


Curiosidade: seu filho Pedro Garcia foi baterista da última formação da banda Planet Hemp.


Veja mais sobre o grande Bebeco Garcia em  http://www.myspace.com/bebecogarcia   e   http://www.bebecogarcia.hpg.com.br/discos.html  


Nós da Rádio Núcleo Base - a rádio diferente - sentiremos muito a falta deste grande músico. Como somos incentivadores do bom rock 'n' roll, assim como o Bebeco fazia, hoje sentimos um grande vazio. Mas continuaremos a rodar suas músicas, lembrando a grande pessoa que ele era.

http://radionucleobase.blogspot.com

4 comentários:

Cris Duff disse...

Uma perda irreparável já que ninguém faz rock como se fazia nos anos 80 por bandas como Garotos da Rua.

Núcleo Base disse...

Sentiremos falta desse grande nome do Rock.

Diego - Sanduiche Rock disse...

SABIA QUE A BANDA DELE, OS GAROTOS DA RUA FORAM A PRIMEIRA BANDA GAUCHA NO CHACRINHA! hehehe... Agora sério, tai um cara que primeiro fez a diferença no rock nacional e agora vai fazer falta, mas muita falta...

Tiago Camilotti disse...

Que pena... Infelismente não fiquei sabendo pra postar no ADVOCACIA.

Enfim, é o fim de todos nós. Descanse em paz!

esse fez diferença!

Postar um comentário



Radio Nucleo Base

↑ Veja as Noticias que rolam na Radio Nucleo Base - a radio diferente...

» NB News