Dennis Hopper e Easy Rider - Filmes e Rock N Roll

No último sábado, dia 29 de maio de 2010, faleceu Dennis Hopperator e diretor estimado em Hollywood, tendo participado, à frente e atrás das câmeras, em mais de 150 filmes e seriados de TV. Mas o mais importante trabalho dele foi o filme Easy Rider (Sem Destino), de 1969, onde ele escreveu (roteirista), dirigiu e atuou ao lado de Peter Fonda e Jack Nicholson. 


Dennis Hopper foi tão importante para o cinema que Easy Rider se tornou um marco na filmografia de contracultura, e a "pedra-de-toque" de uma geração" que "capturou a imaginação nacional" explorando as paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida comunal. Saiba mais sobre o filme Easy Rider clicando aqui. Mas um grande ator e nome certo de Hollywood, tem muito mais em seu currículum. Filmes como ... 
"Apocalipse Now" (1979), de Francis Ford Coppola, "Veludo Azul"(1986), dirigido por David Lynch. Ao lado do amigo e mentor, James Dean, apareceu, na década de 50, nos dramas "Juventude Transviada" e "Giant (Assim Caminha a Humanidade)." Achou pouco?  Clique aqui para ver a lista dos filmes em que Dennis Hopper participou.


Easy Rider imortalizou a música Born to Be Wild do Steppenwolf, música de roqueiros e motoqueiros. Tem um evento de motoqueiros, feira de motos, pode ter certeza que você vai ouvir Born To Be Wild.


Enfim, um cancêr na próstata interrempeu esse grande ator, diretor e roteirista. Sentiremos falta do grande Dennis Hopper.


Para saber mais sobre o grande Dennis Hopper, como o que o The New York Times disse sobre sua morte, clique aqui.


http://radionucleobase.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Radio Nucleo Base

↑ Veja as Noticias que rolam na Radio Nucleo Base - a radio diferente...

» NB News