Radio Nucleo Base - Keep Rocking - Robert Rock - ACID - 22-07-2010

Robert Rock na Keep Rocking
22/07/2010



ACID - Poucos registros e grande potencial


O Acid, surgio em Brugge, na Bélgica. Formado por: Kate de Lombaerd(vocal), Donald Demon (Guitarra), Dirk Dizzy Lizzy (Guitarra), Peter T-Bone (Baixo) e Geert Anvill (Bateria) estrearam em 1982 com o single Hell On Wheels/Hooked On Metal.






O contrato com a gravadora Roadrunner não deu certo, a banda seguiu em frente e resolveu lançar no mercado  o ‘debut’  de  forma independente, criando o selo Giant. 


Acid se tornou um disco clássico, com riffs rápidos e pesados, em sintonia com baixo e bateria, davam o tom para que Kate esbanjasse sua voz forte e marcante.
Com uma grande influência do Motörhead, a maioria das músicas tem cerca de dois ou três minutos de duração.  Naquela época já começavam a surgir outros grupos com mulheres nos vocais.
A música Acid dão o tom de ataque que duraria 35 minutos. O Rock’n Roll de Ghostriders só não empolga quem já está morto, bem como Hell On The Wheels.
Já Anvil, e uma locomotiva desenfreada, e Demon, que não deixa o pique cair, numa atuação matadora de Kate. Hooked On Metal, já havia aparecido num single lançado em 1981pela Roadrunner.
As quatro últimas faixas tem um material mais agressivo, como a marcante Woman At Last e a calmíssima Heaven’s Devil que, em reta final, parte para o Speed Metal. E por fim, Satan, com uma letra um tanto infantil, traz tanta velocidade que deixaria qualquer banda da época no chinelo.
O segundo álbum, Maniac, foi lançado no final de 1983, e soava tão pesado quanto o anterior. O single Lucifera foi lançado para divulgar o álbum e trazia a música título e Ghostriders.
Engine Beast, de 1985, mantém o mesmo padrão rápido e agressivo, mas infelizmente foi seu último disco. Em destaque, S.T.C., Tendo sempre á frente os vocais ardidos de Kate, que dá um show nessa música.
Tudo mudou entre o final dos anos 80 e o começo dos anos 90. A música tornou-se mais extrema, mais rápida e brutal. Felizmente a banda nos deixou três álbuns fantásticos, influenciando vários músicos e colocando o nome da Bélgica no mapa do Heavy Metal.
A volta do Acid, parece ser impossível. Os integrantes, não teriam o mesmo pique para tocar o estilo rápido da banda, o máximo que rolou foi uma reunião dos membros para o lançamento de Live In Belgium ’84, que saiu em vinil no ano passado pela Maniacal Records.


Saiba mais no blog do Robert Rock, grande colunista na Keep Rocking, aqui na Rádio Núcleo Base - a rádio diferente.




  

Um comentário:

Anônimo disse...

Acid, metal mesmo. Muito boa a matéria

Postar um comentário



Radio Nucleo Base

↑ Veja as Noticias que rolam na Radio Nucleo Base - a radio diferente...

» NB News