Luto no Cinema - Morre o Grande LESLIE NIELSEN

Nesta segunda-feira amanheci triste. Morreu ontem, domingo, o grande ator e comediante LESLIE NIELSEN, aos 84 anos, vitima de complicações de uma pneumonia, após adormecer tranquilo entre amigos e família. 




O cinema, a comédia não será mais a mesma. Leslie Nielsen começou a atuar cedo. Trabalhou em 239 filmes e séries, atuando, narrando ou sendo ele mesmo. Foi produtor, roteirista e até cantor em seus filmes (quem não se lembra dele cantando "besame mucho" ou cantando o hino dos Estados Unidos nos filmes da série Corra que a Polícia Vem a?).  Sua voz, que era marcante, também era muito utilizada na narração.



Leslie Nielsen chegou a Hollywood em meados da década de 50. Trabalhou bastante na TV. Era chamado para vários programas, devido sua estatura e presença. Fez grandes e importantes filmes, como O Planeta Proibido (1956) e o Destino de Poseidon (1972).

Atuar estava no seu dna. Seu tio, Jean Hersholt já trabalhava no cinema e fez filmes como His Brother´s Wife em 1936.


Mas a veia comediante de Leslie Nielsen explodiu e ninguém mais o segurou. Consagrou-se em filmes como apertem os cintos o piloto sumiu (onde ele explidiu como comediante, em 1980), drácula morto, mas feliz, mr. Magoo, a repossuída, creep show, surfistas ninjas ... Mas nada se compara ao tente Frank Drebin da triologia corra que a polícia vem aí. Confira sua filmografia clicando aqui.

Leslie Nielsen era canadense, e tem uma estrela na calçada da fama em seu país natal. Foi casado 4 vezes e deixa 2 filhos do ultimo casamento. Vai deixar muitas saudades.


Então fica a dica. Se estiver a fim de rir, é só assistir um de seus famosos filmes e lembrar desse grande ator. Mais um toque da Rádio Núcleo Base - a rádio diferente.

   


Veja o vídeo abaixo dos melhores momentos da triologia Corra Que a Polícia Vem Aí (Naked Gun). Ria um pouco com este grande ator.


Confiram algumas fotos da carreira de Leslie Nielsen clicando aqui (portal r7).

"É muito dificil não fazer nada. Nunca se sabe quando acabou." 
"Não me chame de Shirlei (Don´t call me Shirlei)."  
                                                            Frank Drebin.


by Cristofer Duff


http://radionucleobase.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse ator realmente é hilário. Os trabalhos dele são muito bons. Vamos sentir sua falta. Enquanto os que fazem rir se vão, os que nos fazem chorar continuam por aqui... Elvis

Anônimo disse...

o cara era muito bom.uma comedia limpa e sem apelaçoes diferente das vulgares de hoje, e com certeza deixara boas lembranças!( marcelo duff)

Postar um comentário



Radio Nucleo Base

↑ Veja as Noticias que rolam na Radio Nucleo Base - a radio diferente...

» NB News