Cinema Base - Estreias nos cinemas na semana de 16 a 25 de dezembro de 2011

Olá cinéfilos de plantão. A Radio Nucleo Base traz novamente as principais estréias do cinema para essa semana, que é a penúltima semana do ano, para você analisar e saber o que curtir. Bom, vamos aos filmes:


1) Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma. Este é o quarto filme da série. Nele o agente Ethan Hunt e a sua equipe, acabam caindo na ilegalidade, depois que a agência é fechada e há uma conspiração envolvendo ataques terroristas na Russia. Alguns dizem que é o melhor da saga. Muitos efeitos e ação, com Tom Cruise, Simon Pegg, a bela Paula Patton, Miraj Grbic e Michael Nykvist fazendo parte do elenco. Quem não pode com altura, terá problemas, pois tem cenas interessantes no edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai. Tom Cruise, que desce pela lateral externa usando apenas luvas adesivas, e sem dublê, disse: " Foi desafiador, mas não tive medo". Agora resta você conferir. Não aconselhado para menores de 12 anos. Abaixo clipe do filme:



2) Redenção: O Filme mostra a luta de um homem para trazer um pouco de paz e de esperança em uma zona marcada por conflitos. Depois de sair da prisão, Sam Childers (Gerard Butler) virapastor e, em seguida, passa a fazer trabalhos voluntários na África. Mas ele acaba se envolvendo com a política. Com isso ele levanta armas para lutar contra os rebeldes que estão no poder, enquanto espera por apoio financeiro para continuar ajudando as crianças necessitadas. Isso coloca-o em uma situação onde criam novos dilemas: sua familia, a própria fé e o retorno ao seu passada violento, que ele pensava que tinha ficado para trás. Assista o trailer:




3) Simples Mortais: "Enquanto perseguem sonhos que já não fazem mais sentido, simples mortais negociam seus desejos." Uma crônica do cotidiano bem-humorada onde o afeto é a única saída. Marca a estreia na direção de longas-metragens de Mauro Giuntini e trabalha com três personagens regidos pelo signo da desilusão. Cada qual com seus dilemas e estilo de vida diferentes que se entrelaçam pela frustração e pela busca de quimeras plausíveis e paupáveis que esbarram ora no acaso, ora nas próprias limitações contidas na personalidade de cada um. Giuntini propõe o choque entre os anseios desejados e a realidade que os diminui. Coloca na tela a antítese existente entre a motivação da juventude com a amargura da experiência mal-resolvida. Interessante filme nacional.




4) Adeus Primeiro Amor: A crônica dos amores de juventude, que inspirou alguns dos melhores trabalhos de François Truffaut, continua a frequentar a filmografia de diretores franceses da nova geração. É o caso de Mia Hansen Love, de 30 anos, que completa em "Adeus, Primeiro Amor" uma trilogia informal em torno das paixões e suas consequências.Camille e Sullivan se separam quando o rapaz decide passar um ano viajando pela América do Sul. Ela, com apenas 15 anos, sobrevive das cartas que recebe.. até que elas não chegam mais.Quatro anos depois, Camille se tornou uma estudante de arquitetura dedicada não só aos estudos, mas também a seu novo amor, o famoso arquiteto Lorenz. Quando Sullivan cruza seu caminho de novo, a jovem fica com o coração dividido entre os dois homens que ama. Ganhou o prêmio especial do júri do Festival de Locarno em 2009.


5) Roubo nas alturas: Eddie Murphy e Ben Stiller estréiam esta comédia, onde um grupo de trabalhadores procuram se vingar do golpista de Wall Street que os prejudicou. Depois que os trabalhadores de um luxuoso condomínio do Central Park descobrem que o bilionário da cobertura roubou suas aposentadorias, eles tramam uma vingança suprema: um roubo para recuperar tudo aquilo que lhes foi tirado.


6) Embargo: A partir da obra homónima de José Saramago, Nuno é um vendedor de sanduiche que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado - um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada.



7) Uma Incrível Aventura: Um garoto pobre e determinado, que adora futebol, acredita no talento de um amigo para o esporte e o convence a participar da Copa do Mundo, na África do Sul. Sem dinheiro e a milhares de quilômetros daquele país, eles partem, sem olhar pra trás, em busca desse objetivo. Ao longo do caminho, juntam-se a eles novos companheiros que passam a acreditar nesse mesmo sonho. Nada os fará desistir. Nessa longa caminhada, eles descobrem o verdadeiro significado da amizade, lealdade e perseverança.



E para quem gosta de filmes de música, vai uma dica. o filme E Aí Hendrix. A trajetória de Jimi Hendrix, o maior guitarrista de todos os tempos, é contada por meio de curiosidades relatadas por contemporâneos do ídolo e artistas brasileiros como Pitty, Frejat, Pepeu Gomes, Robertinho de Recife, Davi Moraes e George Israel. O documentário aborda as famosas apresentações nos Festivais de Monterey (1967) e Woodstock (1969) e outros acontecimentos da vida do artista, desde sua chegada a Londres, em 1966, até o dia da morte prematura, aos 27 anos, em setembro de 1970.


Aproveitem e curtam as dicas de cinema da Rádio Nucleo Base - a rádio diferente. By Cristofer Duff para a coluna Cinema Base.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Radio Nucleo Base

↑ Veja as Noticias que rolam na Radio Nucleo Base - a radio diferente...

» NB News