Morre Etta James - aos 73 anos

Etta James. Uma das vozes mais poderosas que o mundo já ouviu faleceu hoje, aos 73 anos de idade. A cantora norte-americana foi vítima de leucemia e vinha lutando contra a doença desde janeiro de 2011 quando foi diagnosticada. Em dezembro, os médicos da cantora revelaram que ela estava em estágio terminal de leucemia. Ela foi internada no mesmo mês, mas recebeu alta no início de janeiro. Mas hoje, dia 20 de janeiro de 2011, infelizmente sua linda voz foi calada.  Etta James, que lutou muito contra  ... (continua) ...

o vício em heroína e a obesidade, ainda sofria de demência e hepatite C. Ela faria 74 anos na próxima Quarta-Feira, dia 25. Segundo Lupe De Leon, agente dela e que trabalhou com a cantora por 30 anos, "Ela conseguia cantar tudo. Sua música desafiava a categorização". E que voz. 
Etta James, cujo nome verdadeiro era Jamesetta Hawkins, nasceu em 25 de janeiro de 1938, em Los Angeles, e começou a cantar aos cinco anos de idade em uma igreja próxima à sua casa. Começou sua carreira em 1954 e, no ano seguinte, emplacou a canção "The wallflower (roll with me, Henry)" no topo das paradas de r&b. Ao longo dos anos, lançou hits como "Dance with me, Henry", "Tell mama", and "I'd rather go blind", mas seu maior sucesso é "At last", lançada em 1960. Etta excursionou com os Rolling Stones em 1978, provando que uma cantora de Soul pode sim se apresentar para o público do rock. Ela ganhou seis prêmios Grammy e foi uma figura importante também para o rock and roll, integrando o Hall da Fama do Rock em 1993. Em 2001, ela entrou no Hall da Fama do Blues. Etta lançou mais de 30 álbuns ao longo de sua carreira. Etta se manteve ativa na indústria musical, e em novembro passado lançou o disco "The Dreamer".Ao longo das décadas, muitas noivas ao redor do mundo usaram a canção "At Last", que foi passada de geração em geração por aparecer em trilhas sonoras de filmes como "American pie". Além disso, o presidente Obama e a primeira-dama dançaram ao som do sucesso no baile de inauguração. Que currículo, que voz. Nos resta apenas lembrar desta maravilhosa voz. E será sempre lembrada no nosso programa de Jazz - o Jazz Social Club, que vai ao ar nos sábados as 20h e reprisa no domingo, as 7h da manhã. 
Ouça o grande sucesso de Etta James - At Last, clicando no play do mini player abaixo.


 Etta James - At Last


By Cristofer Duff - coluna Música do Mundo. E clique no Play ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimas músicas. Perda irreparável.

Postar um comentário



Radio Nucleo Base

↑ Veja as Noticias que rolam na Radio Nucleo Base - a radio diferente...

» NB News