Radio Nucleo Base - Keep Rocking - Robert Rock - AC/DC - 30 anos de Back in Black - 07/07/2005

Robert Rock na Keep Rocking
07/07/2010


AC/DC


No dia 25 de julho de 2010, fará 30 anos do álbum "Back In Black"


Fazem 30 anos que o álbum mais vendido do AC/DC, "Back In Black", foi lançado. Bon Scott faleceu em fevereiro do ano (1980) deixando uma pergunta constante:"Será que o AC/DC volta? Quem será o substituto de Bon?  Será que isto  é possível?"

No dia primeiro de abril a banda anunciar Brian Johnson, ex-vocalista de uma banda inglesa chamada GEORDIE, como novo vocalista. Os fãs estavam loucos querendo ouvir a primeira música do álbum, para saber como o vocalista iria soar.

Ouvindo a primeira música do disco - perfeitamente encaixada, como todas as outras músicas que estão muito bem organizadas neste álbum, que é o segundo mais vendido da história - "Hells Bells”, quando ouve-se as badaladas e o som inconfundível  da guitarra de Malcolm, a bateria de Phil entrando  junto com o baixo, e Angus Young fazendo o som ficar mais pesado.

A introdução sufocante tem 1:27, após este tempo os fãs,- imagine de volta lá em 1980, com um disco vinil de capa preta -, puderam então saber como Brian Johnson soava com AC/DC, e também aquela poderosa letra: "I'm rolling thun- der, pouring rain, I'm coming on like a hurricane...", representa a volta triunfante de uma das melhores banda de rock n roll de todas os tempos, que até o momento era tida como acabada em toda a mídia, apesar do grande sucesso do álbum anterior, "Highway To Hell".

Hoje o álbum já vendeu mais de 49 milhões de cópias, suas músicas foram imortalizadas, canções como: "You Shook Me All Night Long", "Back In Black", "Shoot To Thrill" e "Hells Bells". "Back In Black", é verdadeiramente, aquilo que a banda queria passar, um tributo a um grande cantor, amigo, que foi Bon.  



Bon Scott tinha uma grande paixão pelo rock and roll e demostrou isso em suas letras, "Ain't No Fun (Waiting Around To Be A Millionare)" [álbum de 1976, "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"]: "Well I left my job in my home town, And I headed for the smoke, Got a rock 'n' roll band and a fast right hand, Gonna get to the top, Nothing's gonna stop us, no nothing", o caminho dele, da banda, de todos os rapazes que queriam chegar ao topo, conseguir reconhecimento.


Brian Johnson, por sua vez, demonstrou ter bastante capacidade ao cantar e escrever "Back In Black" juntamente com os outros rapazes. Até hoje está com o AC/DC, firme, e eletrizante durante 30 anos.


             

Robert Rock, aqui na coluna Keep Rocking, na Rádio Núcleo Base - a rádio diferente. Matéria de qualidade. Comentem e visitem o Robert Blog para conferir o ótimo trabalho dele.


2 comentários:

Anônimo disse...

Da-lhe AC/DC. Otima materia. vcs estão de parabens. Muito rock and roll

Anônimo disse...

mesmo que meu gosto musical, seja bem diferente do estilo, não sei proque, mas AC/DC é uma das bandas que eu mais me amrro ouvir, eles são singulares

Postar um comentário



Radio Nucleo Base

↑ Veja as Noticias que rolam na Radio Nucleo Base - a radio diferente...

» NB News