Socorro! Em 2 dias a internet pode ser CENSURADA no mundo. AJUDE AGORA !!!


Hoje, agora, em um encontro da ONU (em Dubai), governos autoritários estão reunidos para tentar CENSURAR a internet no MUNDO TODO. Isso inclui derrubar a privacidade de todos os usuários da internet. Você gostaria que os governos tivessem acesso a TUDO o que você faz/fez, visitou, e-mails e muito mais que dizem respeito SOMENTE A VOCÊ? Leia mais e AJUDE AINDA HOJE !!!

O que está acontecendo?
De acordo com o site AVAAZ.org , AGORA, HOJE e AMANHÃ regimes autoritários estão fazendo pressão pelo controle da internet em um tratado global obrigatório. Se eles tiverem sucesso, a Internet pode se tornar menos aberta, mais cara e muito mais lenta. VOCÊ pode ajudar SEM CUSTO - temos APENAS 2 dias.

Como assim?



Países como Rússia, China e Emirados Árabes Unidos estão tentando reescrever um grande tratado de telecomunicações chamado ITR para colocar a Internet sob seu controle – a rede seria então modelada pelos interesses do governo, não por nós, os usuários. Tim Berners Lee, um dos "pais da Internet", alertou para o fato que essas medidas podem aumentar a censura online e invadir a nossa privacidade. 


O encontro que atualizará o ITR (Regulamentações Internacionais de Telecomunicações) foi convocado por um órgão da ONU chamado União Internacional de Telecomunicações (ITU). Normalmente, esse encontro não receberia muita atenção, mas Rússia, China, Arábia Saudita e outros países estão tentando usá-lo para aumentar o controle dos governos sobre a Internet por meio de propostas que permitiriam cortar o acesso com facilidade, ameaçar a privacidade, legitimar o monitoramento e o bloqueio de tráfego de dados, além de apresentar novas taxas para acessar conteúdo online.

Quem controla a internet HOJE?

Atualmente a nossa Internet não possui um corpo regulatório central, mas várias organizações sem fins lucrativos trabalham juntas para gerenciar os diferentes interesses tecnológicos, comerciais e políticos que permitem a Internet existir. O modelo atual certamente não é isento de falhas. O domínio dos EUA e a influência das empresas privadas destacam a necessidade de reforma, mas mudanças não devem ser ditadas por um tratado opaco feito apenas entre governos. Elas devem emergir de um processo participativo, aberto e transparente, colocando os interesses dos usuários, nós, no centro das discussões. 


A ITU faz um trabalho extremamente importante, expandindo o acesso barato para países pobres e garantindo o funcionamento das redes. Mas esse não é o lugar certo para fazer mudanças sobre como a Internet opera. 


COMO AJUDAR?

Quem é a AVAAZ 
Avaaz, que significa "voz" em várias línguas européias, do oriente médio e asiáticas, foi lançada em 2007 com uma simples missão democrática: mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem. Conheça mais no site, clicando aqui... (http://www.avaaz.org/po)

E isso FUNCIONA?
Membros da Avaaz já se uniram outras vezes para salvar a liberdade da rede e vencemos. Mais de 3 milhões de pessoas exigiram que os EUA barrassem um projeto de lei que daria ao governo o direito de tirar qualquer website do ar, ajudando a pressionar a Casa Branca a desistir de apoiar o projeto. Na União Europeia, o parlamento europeu respondeu após 2.8 milhões de assinaturas exigirem que eles desistissem do ACTA, outra grande ameaça à liberdade da rede. ENTÃO FUNCIONA E DEPENDE DE TODOS. Quando chegarem a 1 milhão de assinaturas, a petição será entregue diretamente às delegações que participam do encontro. 



ISSO NÃO É POLÍTICA! É DEFESA CIVIL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. NINGUÉM DESEJA SER VIGIADO OU CENSURADO NA INTERNET. 

Assine e Compartilhe com o maior número de pessoas possíveis. Todos nós poderemos fazer a diferença.

Mais informações

-Os detalhes da reunião em Dubai (Estadão)
http://blogs.estadao.com.br/link/os-detalhes-da-reuniao-em-dubai/ 

-ONU abre conferência de telecom em meio a temor por liberdade na internet (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121203_conferencia_internet_dubai_pai.shtml 

-Encontro ''obscuro'' de governos discute políticas de controle da internet (UOL Notícias)
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/10/tirem-as-maos-da-internet.htm 

-Dubai pode ter propostas para controle da internet (Observatório da Imprensa)
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed723_dubai_pode_ter_propostas_para_controle_da_internet 

-EUA recusam proposta de regulação de internet (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/82942-eua-recusam-proposta-de-regulacao-de-internet.shtml 


Rádio Núcleo Base -  a rádio diferente ... Sempre ...
www.radionucleobase.com.br      facebook.com/radionucleobase    @radionucleobase

Um comentário:

Anônimo disse...

Já votei. Vote você também. Carlos

Postar um comentário



Radio Nucleo Base

↑ Veja as Noticias que rolam na Radio Nucleo Base - a radio diferente...

» NB News